segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Asfixia democrática

Bolas! Ora a Dra. Manuela Ferreira Leite acusa o PS do engenheiro José Sócrates de autoritarismo e perseguições, ora estes se defendem, acusando o PSD do mesmo mal. A última investida do PS terá sido o caso da TVI e da Dra. Moura Guedes, já no caso do PSD, temos na memória o caso do comentador político Dr. Marcelo Rebelo de Sousa e o já crónico apoio do partido ao despótico "REI" do governo regional da Madeira, o Dr. Alberto João Jardim, em troca do seu feudo de votos. Uma vergonha! Nenhum destes partidos devia ter moral para falar em asfixia democrática pois ambos são culpados. Quanto aos outros partidos... ainda não estiveram propriamente no poder, e a ver vamos quando e se lá chegarem.
O poder corrompe e corrompe mais se for pautado por maiorias absolutas e pela pouca ou nenhuma alternância de políticas e de políticos. Já estou farto do mesmo! Quero novas pessoas, novas políticas, novas regras de acesso e permanência no poder. Por mim, um mandato, uma legislatura por partido/pessoas já era suficiente. E não devia ser permitido a um governo permanecer no poder se houvesse uma claríssima oposição por parte dos eleitores a esse mesmo governo. O povo dá, o povo devia poder tirar, mais cedo, se assim o entendesse.
Não gosto de rostos eternos na política (que para muitos é profissão e tacho!). Não gosto de "Chavéz" disfarçados de democratas que gostam de se eternizar no poder.
Henrique Faria

1 comentário:

  1. Concordo plenamente!! Todavia, este principio dever-se-ia estender a todas as formas de exercer o "poder"!! Desde autarquias a "chefes" do sector público ou privado!!!
    Porém, para isso é estritamente necessa´rio que o povo português abra os olhos de uma vez!!! Até rima!!!!

    ResponderEliminar